O deputado estadual João Mádison defendeu nesta quarta-feira (15) que o MDB mantenha a união para a corrida eleitoral rumo ao Palácio da Cidade e apoie Fábio Novo, pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores. A avaliação do emedebista aponta para que seus correligionários indiquem o nome de vice para o petista.
Mádison argumenta que maioria no MDB já apoia Fábio Novo como o candidato único da base do governador Rafael Fonteles e que o partido necessita de diálogo com o vice-governador Themístocles Filho para manter a unidade.
“É o que nós defendemos, 70% do MDB quer o Fábio Novo como candidato, então, eu acho que chegou o momento da maturidade, de buscar o entendimento com o Themístocles e que ele possa entender que o MDB unido é muito mais forte, e o Fábio Novo hoje, nas pesquisas, está lá em cima”, disse Mádison.
O emedebista também pontuou que a decisão do MDB, de seguir o PT em 2024, é a mais madura, podendo reforçar a aliança com os petistas na indicação do nome de vice. “Então, chegou o momento do MDB tomar essa decisão madura e indicarmos o vice do Fábio Novo e quero que a definição saia esse ano”, detalhou o deputado estadual.
Ver todos os comentários | 0 |