A Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), recuperou, na noite deste sábado (22), uma carga avaliada em R$ 3 milhões que havia sido roubada na BR 316, entre Monsenhor Gil e a Estaca Zero. O motorista do caminhão que transportava a carga foi amarrado e sequestrado por criminosos na cidade de Picos e depois abandonado em um posto de combustíveis próximo à Estaca Zero.
Segundo informações da corporação, no veículo eram transportados medicamentos e diversos produtos eletrônicos, que foram recuperados após a equipe de policiais encontrar o automóvel abandonado às margens da BR 316. A carga estava sendo transportada em um caminhão modelo Volvo, acoplado a uma carreta.

Os agentes de segurança foram acionados após receberem a denúncia de que havia um roubo em andamento e chegaram ao local momentos antes de os criminosos subtraírem completamente a carga. Segundo o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, após encontrarem o veículo, os policiais realizaram diligências para localizar o motorista, que foi encontrado em um posto de combustíveis.
“Eles abordaram o caminhoneiro na cidade de Picos, o renderam, amarraram-no e trouxeram-no junto com o caminhão. Na localidade próxima à Estaca Zero, eles iriam realizar a segunda fase do roubo, que é justamente a retirada da carreta do cavalo, colocariam outro e levariam a carga para um local seguro onde fariam o transbordo. Foi quando fomos acionados, diligenciamos e eles devem ter percebido nossa presença, abandonando a carga”, explicou o comandante.
Diante do ocorrido, a carga foi recuperada. Ainda não há informações sobre os autores do crime, que agora ficará sob investigação da Polícia Civil do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |