Os membros da oposição realizaram mais uma atividade de visita a obras em Teresina. Nesta sexta-feira (06), foi a vez do Parque Lagoas do Norte, programa que foi iniciado na administração tucana. Os pré-candidatos a prefeito da Capital, Luciano Nunes (presidente estadual do PSDB no Piauí) e a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas), lideraram a ação.
Sem a presença do também pré-candidato Sílvio Mendes (dirigente municipal do União Brasil), Nunes criticou a paralisação da obra que, segundo ele, estagnou por falta de iniciativa da administração municipal.
"Aqui é símbolo da incompetência da atual gestão. O maior programa de investimento de Teresina financiado pelo Banco Mundial. Essa obra é uma parte da gestão do PSDB, de requalificação da região, com moradias construídas, enfim uma transformação da cidade. Mas aqui era apenas uma etapa do Programa do Lagoas do Norte. Mas a atual gestão queria mudar todo projeto”, criticou Luciano.
Bárbara do Firmino também criticou a estagnação das obras do Programa Lagoas do Norte e cobrou respostas do Palácio da Cidade quanto a retomada do projeto e a aplicação dos recursos.
"A obra foi iniciada na gestão de Sílvio Mendes e dada continuidade na gestão Firmino Filho. Estamos cobrando a continuidade dessa obra, a primeira fase foi feita tanto na região do São Joaquim, no Parque Alvorada e a outra parte seriam mais outras três lagoas que fazem parte desse complexo do Lagoas do Norte. Seria um investimento junto ao Banco Mundial, de mais de R$ 200 milhões em obras e seriam beneficiadas mais de 20 mil famílias em torno do Parque. Estamos cobrando a gestão atual. Onde está o dinheiro e se de fato vai ser dada continuidade", cobrou a deputada.
Ver todos os comentários | 0 |