Em sua primeira passagem pelo futebol piauiense, Gerson Gusmão, técnico do River, chega ao Galo visando recolocar o time nas competições nacionais. O time com mais título no estado tem apenas Campeonato Piauiense em seu calendário de 2023, enfrentando problemas dentro e fora de campo nesta temporada. Mesmo com esse cenário, o novo comandante afirmou que o time vem dando suporte a comissão, dentro da atual realidade do time.
“Desde da nossa chegada aqui, colocamos algumas coisas para a direção em termos de melhoria, para que a gente possa entregar para o atleta sempre aquilo que a gente tenha de melhor, dentro da realidade financeira do clube. O mínimo que nós precisamos para trabalhar, o clube está oferecendo. Estamos tendo esse retorno e esperamos que aos poucos a gente possa colocar outras coisas também”, disse o treinador.
Vale ressaltar que a equipe conta com o CT Afrânio Nunes, em Teresina. Segundo Gerson Gusmão, todas essas melhorias irão refletir dentro de campo, pois proporciona aos jogadores uma melhor condição de treinamento e cobrança, resultando em um melhor preparo.
“O clube vai crescendo também em termos de estrutura, em termos daquilo que a gente pode também ajudar no dia a dia nos treinos. Consequentemente isso vai refletir nos jogos. Poderemos dá uma melhor preparação e condição, podendo cobrar e ver um resultado melhor. Então a ideia é essa, sempre melhorar alguma coisa e sempre poder oferecer alguma coisa a mais para nossos atletas, para que na competição a gente esteja melhor preparado”, ressaltou Gerson Gusmão.
O River estreia no Campeonato Piauiense 2023 no dia 11 de janeiro, contra o Ferroviário, no Estádio Lindolfo Monteiro, às 19h.
Ver todos os comentários | 0 |