Fechar
GP1

Esportes

Em meio a crise institucional, Corinthians enfrenta Água Santa nesta quarta (22)

Fora de campo, o Timão enfrenta uma tentativa de impeachment do presidente, além de atrasos salariais.

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (22), às 19h30, na Neo Química Arena, para enfrentar o Água Santa em sua terceira partida pelo Campeonato Paulista de 2025. Líder do Grupo A, o Timão chega embalado por duas vitórias consecutivas no torneio, contra Velo Clube e Red Bull Bragantino, além de uma impressionante sequência de sete triunfos ao final da temporada passada. A partida será a última antes do clássico contra o São Paulo, marcado para o domingo (26).

Enquanto o Corinthians vive um início sólido, o Água Santa encara um momento conturbado. A equipe amarga a lanterna do Grupo C, com 0% de aproveitamento, e vem de uma goleada dolorosa por 6 a 0 para o Mirassol na última rodada. O confronto desta quarta-feira será decisivo para as ambições do time visitante, que busca reagir no campeonato após um começo complicado. O favoritismo, no entanto, está do lado do Alvinegro, que promete fazer valer o mando de campo diante da torcida.


Para o confronto contra o Água Santa, o Corinthians pode optar por poupar alguns jogadores visando o clássico do fim de semana. Atletas como Yuri Alberto, Memphis Depay, Matheuzinho e Matheus Bidu são dúvidas, enquanto o goleiro Hugo Souza, ainda se recuperando de uma crise de amigdalite, também não tem presença garantida.

Fora de campo, o Corinthians enfrenta turbulências administrativas que esquentam os bastidores do Parque São Jorge. Na segunda-feira (19), uma tentativa de reunião em um possível afastamento de Augusto Melo movimentou os bastidores da equipe. Além disso, o clube lida com atrasos salariais de um mês.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.