Os policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar cumpriram, na madrugada desta sexta-feira (14), por volta de 0h40, um mandado de prisão preventiva contra Francisco José Alves de Araújo. Ele é acusado de matar Sérgio de Sousa Matos, de 36 anos, durante um assalto em maio de 2021, no povoado Nova Olinda, na zona rural sudeste de Teresina.
Conforme informações repassadas pelo 8º BPM, os policiais estavam realizando rondas pela Vila Pantanal quando visualizaram um veículo em atitude suspeita. Durante a abordagem, um dos indivíduos que estava dentro do carro saiu correndo e passou a pular os muros das residências.
Os policiais então realizaram um cerco, capturaram Francisco José Alves de Araújo e verificaram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Após a prisão, Francisco José Alves de Araújo foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.
O crime
Sérgio de Sousa Matos, de 36 anos, foi assassinado com um disparo de arma de fogo durante um assalto no dia 11 de maio de 2021, no povoado Nova Olinda, na zona rural sudeste de Teresina.
Segundo as informações da Polícia Militar do Piauí, o homem estava dentro de uma residência quando foi surpreendido por cerca de três suspeitos que adentraram na casa, anunciaram o assalto e efetuaram um tiro contra ele. Ele ainda foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Ver todos os comentários | 0 |