Duas pessoas morreram após um acidente aéreo na tarde de terça-feira (17), nas proximidades do Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye, em Honolulu, no Havaí, nos Estados Unidos. Uma aeronave Cessna Caravan 208, operada pela Kamaka Air, colidiu com um edifício vazio, que pertence ao governo havaiano. O nome das vítimas ainda não foi divulgado.
De acordo com informações do site “Hawaii News Now”, as últimas palavras do piloto foram: “Estamos fora de controle aqui”. Fundada em 1993, a Kamaka Air é uma companhia aérea interilhas com base no Havaí. A empresa é especializada no transporte de carga aérea e serviços de fretamento.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Honolulu, o Departamento de Polícia e o Departamento de Gerenciamento de Emergências do estado reagiram logo após o acidente. Mesmo com todas as instalações do aeroporto permanecendo operacionais, duas ruas foram fechadas.
“Meu coração está com o piloto, com o passageiro e com suas famílias, bem como com todos que vivenciaram este evento traumático”, disse o governador do Havaí, Josh Green. Ele ainda afirmou: “Nossa equipe do Departamento de Transportes fornecerá todo o suporte necessário às autoridades federais, cuja função será investigar este incidente e determinar sua causa”.
A Kamaka Air informou que não divulgará os nomes dos envolvidos “até que os familiares tenham tido a oportunidade de processar essa tragédia”. Além disso, a companhia pediu para que a imprensa norte-americana “ofereça a mesma consideração”.
Ver todos os comentários | 0 |