Na manhã desta quinta-feira (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta médica definitiva após fazer uma tomografia na manhã de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Depois do exame, o petista foi a Congonhas para embarcar rumo a Brasília por volta das 11h em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), acompanhado pela médica Ana Helena Germoglio.
Em coletiva de imprensa, o cardiologista responsável pelo atendimento, Roberto Kalil Filho, confirmou que Lula está apto a retomar suas atividades.
Apesar da liberação, Kalil ressaltou que o presidente deve evitar exercícios físicos nas próximas semanas, mas garantiu que sua cognição está preservada. "O estado geral dele é bom, e os exames mostram que o hematoma desapareceu. Após controle tomográfico, concluímos que ele pode retornar à capital. A equipe médica está satisfeita com a evolução", afirmou o médico.
Com o retorno às funções presidenciais, Lula deve liderar, na tarde de sexta-feira (20), uma reunião ministerial de fim de ano no Palácio da Alvorada. Em razão de sua recuperação, o evento foi adaptado para um formato mais descontraído, semelhante a uma confraternização.
Ver todos os comentários | 0 |