Fechar
GP1

Brasil

"O empresário pede as coisas e ainda fala mal do governo", diz Lula

As declarações foram feitas durante a cerimônia de assinatura do contrato de concessão do Terminal ITG02.

Durante um evento com apoiadores no Rio de Janeiro nessa sexta-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas à classe empresarial, alegando que muitos empresários não sabem “agradecer” o apoio recebido por seu governo e ainda saem "falando mal" após obter benefícios.

Em seu discurso, Lula destacou: “Tem empresário que vai no governo, conversa, pede as coisas e ainda sai falando mal do governo.” O presidente também mencionou que alguns empresários, ao receberem bilhões em investimentos, demonstram insatisfação, dizendo que o apoio foi “insuficiente”: “A empresa pergunta, e daí, tudo bem? Foi insuficiente”, declarou.


Foto: Facebook/LulaLula, Presidente do Brasil
Lula, Presidente do Brasil

Lula seguiu, enfatizando que essas pessoas nunca expressam gratidão pelo que receberam. As declarações foram feitas durante a cerimônia de assinatura do contrato de concessão do Terminal ITG02 do Porto de Itaguaí, além do anúncio de recursos do Fundo da Marinha Mercante, no Porto de Itaguaí, localizado na Ilha da Madeira (RJ).

Lula critica ex-presidentes em seu discurso

Em seu pronunciamento, o petista também abordou a questão das obras de infraestrutura e afirmou que, ao voltar à Presidência, seu objetivo era "reconstruir coisas" iniciadas no governo de Dilma Rousseff (PT), mas que haviam sido negligenciadas pelas gestões posteriores. Ele se referiu aos ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL) de forma crítica, chamando o primeiro de "golpista" e o segundo de responsável por uma "loucura" no país.

Ainda sobre Bolsonaro, Lula afirmou: “Ele só sabia mentir”, reforçando seu descontentamento com o governo do ex-presidente e as consequências da sua administração para o Brasil.

O evento no Rio de Janeiro foi marcado por críticas ao cenário político e econômico recente, com Lula enfatizando sua agenda de reconstrução e os desafios que, segundo ele, o país enfrentou durante os mandatos dos antecessores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.