Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Delegado diz que outros alvos da Operação Jogo Sujo II ainda podem ser presos

Conforme Humberto Mácola, se os alvos descumprirem as decisões judiciais serão presos novamente.

Após a prisão da digital influencer Marta Evelin Lima de Sousa, conhecida como Yrla Lima, na tarde dessa quarta-feira (18), o delegado Humberto Mácola, diretor da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), afirmou que com a ‘Justiça e com a Polícia Civil não se brinca’. Além disso, o delegado disse que outros influencers podem ser presos caso descumpram medidas judiciais e voltem a divulgar jogos de azar.

Conforme o delegado, a DRCI averiguou que após ser solta quando foi alvo da Operação Jogo Sujo II, Yrla Lima voltou a divulgar jogos de azar e por conta disso, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva da influenciadora, que foi aceita pelo judiciário e decretada pelo juiz Valdemir Santos.


Foto: Alef Leão/GP1Delegado Humberto Mácola
Delegado Humberto Mácola

“Foi presa agora pela equipe da DRCI, foi uma prisão preventiva, expedida pelo doutor Valdemir, com base numa representação aqui da autoridade policial que verificou que ela continuou as práticas ilegais, divulgando jogos ilegais, ou seja, não levou a sério a decisão judicial. Então esse é um recado que a gente dá para sociedade, que com a Justiça não se brinca, com a Polícia Civil não se brinca, com as decisões judiciais não se brinca. E inclusive, para os outros influenciadores que pensam em continuar fazendo isso que parem porque a Polícia Civil não dorme, a Polícia Civil está atenta a todos os atos ilegais”, declarou o delegado.

Entenda o caso

Yrla Lima foi presa preventivamente na tarde desta quarta-feira (18) por desobedecer a decisão da Justiça, que a proibia de divulgar jogos de azar. A determinação da nova prisão se deu em função de um vídeo, publicado em sua página no Instagram no dia 21 de novembro, em que ela fazia a divulgação de uma nova plataforma de jogos de azar, com a promessa de obtenção de lucro.

Ela, bem como os demais alvos da Operação Jogo Sujo II, estão impedidos, por força de decisão da Justiça, de se utilizarem do Instagram para promoção dos jogos.

No vídeo, Yrla Lima afirma que possui 30 mil seguidores e que não tem outra forma de ganhar dinheiro, a não ser fazendo publicidade, por meio de anúncios no Instagram. “Vocês têm que entender, eu tenho 30 mil seguidores e a minha ferramenta de trabalho é meu Instagram. Se uma pessoa vier me pagar para anunciar até o buraco do pri ... dela eu vou anunciar, se der dinheiro, eu vou anunciar [...] outras pessoas tem outras formas de ganhar dinheiro, esse é meu jeito”, disse Yrla Lima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.