River e Altos foram ao Lindolfo Monteiro na noite desta quarta-feira (26) em partida atrasada da 3ª rodada do Campeonato Piauiense e o Galo levou a melhor. Implacável, a lei do ex prevaleceu e Juninho Arcanjo foi fundamental na vitória riverina.
O Jogo
A partida marcava um duelo de invictos no torneio e começou com um jogo extremamente vertical. A chuva não impediu que o clima no estádio Lindolfo Monteiro fosse o mais quente possível no primeiro clássico entre as equipes com a volta das torcidas aos estádios. A primeira grande chance do Galo veio com uma testada de Adeilson, após cobrança de escanteio e o goleiro Marcelo fez uma defesa magistral.
Confira a tabela do Campeonato Piauiense.
O Altos respondeu com Betinho, que chutou de primeira após cobrança de escanteio para o Jacaré. A bola fez a trave do goleiro Yan tremer e saiu pela linha de fundo. A primeira etapa terminou sem gols.
Na volta do intervalo, o Galo veio com a crista alta e não abaixou o facho. Juninho Arcanjo, camisa 10 da equipe, foi o meia-armador que se espera e, aos 9’ da segunda etapa, lançou Marciano nas costas da defesa do Jacaré. O goleiro Marcelo saiu, mas ao atacante deu um toquinho para abrir o placar no Lindolfo.
O gol afetou o Altos e, dois minutos após abrir o marcador, Adeílson sofreu pênalti. Juninho Arcanjo chamou para si a responsabilidade e bateu no ângulo, sem chances para Marcelo. O Altos, atual campeão, não conseguiu impor ritmo algum e foi anulado na partida.
Situação
Com a vitória, o River assume a vice-liderança do Piauiense, com 7 pontos, dois a menos que o Fluminense. O Galo vai secar o Vaqueiro, que vai a campo nesta quinta-feira (27) encarar o 4 de Julho e volta a campo, pela 4ª rodada, no sábado, às 16h, contra o Fla-PI para o primeiro Rivengo do ano. O Altos vai a São Luís, encarar o Sampaio Corrêa, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O Jacaré volta a campo no Piauiense na próxima quarta-feira (02), para encarar o Oeirense, no Lindolfo Monteiro.
Ver todos os comentários | 0 |