Durante entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (09), o deputado estadual Carlos Augusto admitiu a possibilidade de deixar os quadros do PL, caso não observe condições favoráveis para viabilizar seu projeto de reeleição à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em 2022.
Embora não descarte a mudança, o parlamentar fez questão de esclarecer que a meta primeira é seguir no Partido Liberal, que vem passando por um processo de fortalecimento para o ano que vem. Por outro lado, mesmo bem ambientado na sigla, Carlos lembrou que vai precisar avaliar o melhor lugar para entrar na disputa em pé de igualdade com os demais concorrentes.
“Existe [chance de deixar o PL]. Na verdade, eu gosto muito do meu partido, sou bem ambientado com os componentes dele, mas como eu digo, a gente tem trabalhado para formar uma chapa e não é descartado nem eu e nem outro deixar o partido. Faz parte do processo democrático e de estratégia também da eleição”, explicou Augusto.
“Vamos disputar uma eleição e a gente disputa num lugar onde se sinta confortável e eu me sinto no PL, e onde você tem condição de fazer uma disputa de igual. Agora essa disputa é que a gente tem que fazer a análise na hora certa. Estou bem no PL, mas precisamos formar uma chapa forte com a perspectiva de fazermos 4 deputados estaduais com os quadros que temos hoje. Estamos trabalhando pra isso para que a gente permaneça”, reforçou o deputado.
Convites
Em determinado momento, Carlos Augusto admitiu diálogo com o PT e agora revelou que tem mantido contato com outras legendas. “Tenho recebido convites, fui convidado para ir pra quase todos os partidos da base, estou muito bem no PL e só deixo se a gente não formar uma chapa que eu veja que tenho condições de competir de forma igual com os demais”, frisou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |