O prefeito de Barreiras do Piauí, Manoel Aroldo Barreira Filho, Aroldin, prorrogou até o dia 30 de junho o estado de calamidade pública no município para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia da covid-19. O documento foi assinado no dia 9 de abril e publicado no Diário Oficial dos Municípios dessa terça-feira (13).
Clique aqui e confira o decreto
De acordo com o decreto, as autoridades públicas, os servidores e cidadãos deverão adotar as medidas e as providências necessárias para prevenção e de enfrentamento à pandemia observado os decretos municipais de 2020 relacionados à covid-19, bem como naquilo que não conflitar o estabelecido nos decretos dos Governos Federal e Estadual.
O prefeito justificou a prorrogação pela persistência da grave crise de saúde pública no Brasil, com reflexos diretos nos estados e municípios necessitando a intensificação, a cada dia, das ações emergências da Prefeitura de Barreiras do Piauí.
Ele destacou ainda que, “apesar de todos os esforços da prefeitura, suas instituições e seus agentes, em comunhão com a população, ainda se fazem sentir nas finanças municipais os impactos negativos da pandemia de novo coronavírus, indicando que, apesar do muito já feito em 2020, ainda há um caminhado a percorrer em 2021”.
Ver todos os comentários | 0 |