Dando continuidade à reforma administrativa, o governador Rafael Fonteles (PT) promoverá uma mudança no comando da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult). Sob indicação do deputado estadual Fábio Novo (PT), agora a pasta será chefiada pelo fisioterapeuta Rodrigo Amorim, assessor e amigo próximo do parlamentar. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (27) ao GP1 pela atual secretária da pasta Ingrid Pereira.
Rodrigo Amorim é atual presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14º Região (CREFITO-14), e vai substituir a advogada Ingrid Pereira da Silva que esteve à frente da Secretaria de Cultura desde setembro de 2024.

O novo secretário de Cultura é conhecido pela relação próxima com o deputado estadual Fábio Novo. Rodrigo Amorim acompanhou o parlamentar no pleito municipal de 2024, com quem esteve lado a lado percorrendo as ruas de Teresina.
A confirmação da indicação para a Secult gerou descontentamento entre alguns representantes do setor cultural piauiense, especialmente pela falta de proximidade do novo secretário com o setor. A posse oficial deve ocorrer nos próximos dias.
Outras alterações no secretariado
No dia 28 de fevereiro, o governador Rafael Fonteles anunciou uma reforma administrativa com mudanças significativas em oito pastas. Uma delas foi a troca de Marcelo Nolleto, que saiu da Secretaria de Governo para assumir a Coordenadoria de Comunicação (CCOM), substituindo o jornalista Mussoline Guedes, que foi designado para a presidência da Fundação Antares.
Veja abaixo as mudanças:
Daniel Oliveira: Secretário de Turismo
Feliphe Araújo: Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Marcelo Nolleto: Coordenador de Comunicação
Mussoline Guedes: Presidente da Fundação antares
Ivanovick Pinheiro: Secretário de Governo
Antônio Torres: Diretor Presidente da EMGERPI
Marcelo Bueno: Diretor Presidente da BADESPI
Rodrigo Amorim: Secretário de Cultura
Ver todos os comentários | 0 |