O senador Marcelo Castro (presidente do MDB no Piauí) criticou a antecipação de nomes que possam disputar as eleições de 2022 para o Governo do Piauí. Ele afirmou que tratar do tema neste momento acaba gerando animosidades entre os membros que compõem a base do Governo Wellington Dias (PT-PI).
Marcelo acredita que o mais prudente é traçar as estratégias que deverão ser seguidas no próximo ano, desde que estas não causem atritos e nem atrapalhem a administração do Estado.
“Devemos lançar candidato agora? Não, sou absolutamente contra, não está na hora lançar candidatos. O momento é de trabalhar pelo Piauí. Quando se lança candidatos, cria animosidades. As pessoas não vão trabalhar porque vai beneficiar fulano. O momento é de traçar as estratégias”, disse o senador.
Marcelo Castro lembrou da proibição das coligações proporcionais, situação que tem colocado em dúvida o melhor caminho a ser traçado.
“Um dos grandes problemas que preocupa é a experiência nova. Nunca disputamos sem coligações. Evidente que isso é uma das estratégias a serem tratadas”, falou o senador.
Ver todos os comentários | 0 |