O presidente do Diretório do MDB do Piauí, senador Marcelo Castro (MDB) deu resposta às declarações do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), quanto a participação dele nas discussões sobre os rumos do partido nas eleições de 2022.
À imprensa na última sexta-feira (19), Marcelo afirmou que o primeiro a ser ouvido nas tomadas de decisões do MDB será Dr. Pessoa. O senador fez uma retrospectiva para dizer que em momento algum da história do Estado, um prefeito da capital deixou de ser consultado.
“O primeiro e o mais ouvido nesta eleição de 2022 será o Dr. Pessoa, pela proeminência que ele tem. Ele é prefeito da Capital. Quando foi que o Piauí teve uma eleição de governador que o prefeito da Capital não foi importante nas decisões políticas? Nunca aconteceu isso e nunca acontecerá. Dr. Pessoa será o primeiro a opinar, discutir, sugerir, indicar e influenciar nas decisões que o MDB tomar”, assegurou o senador.
Encontro
Na última sexta-feira, Marcelo foi recebido por Dr. Pessoa na sede da Prefeitura de Teresina. A pauta central foi administrativa, onde foram discutidos recursos para a cidade, bem como a instalação da Secretaria Municipal de Defesa Civil que será ocupada pelo suplente do Avante, Carlos Ribeiro. O senador teve papel determinante nos entendimentos que firmaram o espaço para o Avante.
Mesmo com o centro do diálogo estando voltado para as questões administrativas, o encontro foi visto como uma tentativa de trégua nos impasses envolvendo o prefeito e o MDB.
Ver todos os comentários | 0 |