O ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Teresina, Francisco Canindé – PSDB – negou nesta sexta-feira (29), a possibilidade de sair do ninho tucano e seguir o professor Washington Bonfim para o Cidadania.
Canindé pontuou que segue filiado ao partido e mesmo com a possibilidade de debandada no PSDB, não há nada "de concreto sobre sua saída do partido".
“Eu sou do PSDB, membro da executiva, nós temos amigos em outros partidos, a gente tem conversado com o professor Washington. Repito que sou filiado ao PSDB não tem nada de concreto de saída do partido. O Cidadania sempre foi próximo ao PSDB e qualquer proposição vinda do Bonfim, é algo sério e temos que ouvir, mas nenhum momento não nenhuma definição e continuo no PSDB”, destacou.
Aproximação com Governo Bolsonaro
Quando questionado sobre a opinião de Bonfim, de que o PSDB estaria se aproximando do presidente Bolsonaro, Canindé declarou que não apoiará qualquer aproximação dos tucanos ao presidentee relembrou a condução feita por Firmino Filho, frente à pandemia.
“É a opinião dele, a gente respeita e de minha parte, não farei parte de nenhuma candidatura que faça palanque ao presidente Bolsonaro. A gente relembra sempre as posições tomadas na pandemia pelo perfil do ex-prefeito Firmino Filho, então um total incentivo contrário do que foi feito por esse legado ruim do presidente Bolsonaro”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |