Existe um entendimento que ainda está em fase embrionária para que os líderes que faziam parte do time ligado ao saudoso ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), migrem aos poucos para o Cidadania. O objetivo é concluir toda essa transição até o processo eleitoral de 2024, ano que serão realizadas eleições municipais.
Da ala ligada a Firmino, Washington Bonfim já confirmou que seu destino realmente deverá ser o Cidadania, por onde pretende disputar o cargo de governador do Piauí em 2022. O ex-secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma (PSDB), também está em conversação com os líderes do partido. Ele planeja concorrer ao cargo de senador no ano que vem.

Bonfim explicou que pretende se apresentar como uma terceira via para os eleitores piauienses no pleito vindouro. O projeto é iniciar agora a montagem do grupo não só mirando 22, mas também com vistas o pleito de 24, quando almejam lançar candidato ou candidata, à Prefeitura de Teresina.
Mais nomes
Embora tenha negado em recente entrevista ao GP1, circula nos corredores da política que o ex-secretário de Firmino Filho, Fernando Said, é outro que avaliará no momento oportuno, a troca do PSDB pelo Cidadania, que no Piauí é presidido pelo jornalista Mário Rogério.
Ver todos os comentários | 0 |