O deputado estadual Francisco Limma (PT-PI), disse que é necessário ter bom senso entre os aliados da base do governador Rafael Fonteles (PT-PI), no momento de definir a conjuntura política de cada município com vistas as eleições de 2024. Para o parlamentar, o diálogo deverá ser o principal foco neste momento, pois de acordo com ele, muitas vezes com o decorrer do processo, pode ocorrer alterações em alguns cenários.
Limma afirmou que até o período das convenções partidárias, que serão realizadas de julho até o início do mês de agosto, muitas rearrumações deverão ser feitas nos grupos que compõem a base do Governo do Estado.
“A busca é de entendimento, sobretudo alinhando a base do governo, que às vezes está agregado em dois, três partidos, isso é um caminho natural. Então, vários líderes se colocam à disposição e, de repente, quando as coisas vão andando, a população vai apontando para outro rumo. Então, os que têm bom senso, o correto é ir se juntando para fortalecer. É um caminho que vai se ajustando. Aqui até o período, até o dia 5 de agosto, vai ter muita rearrumação”, declarou Limma.
O deputado estadual ainda citou alguns municípios onde esses cenários são facilmente observados. “Oeiras é só um exemplo, mas também em outros locais como, por exemplo, de Batalha. Como eu disse isso faz parte do processo natural da política, mas tem que dialogar”, completou Francisco.
Ver todos os comentários | 0 |