A Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) informou que nesta terça-feira (27) apenas 21 ônibus estão circulando na Capital. A situação é reflexo da paralisação dos motoristas e cobradores iniciada nesta segunda-feira (25), que já entrou no terceiro dia consecutivo.
Segundo a Strans, apenas os ônibus da empresa Transcol, que atende as linhas da zona sul, estão totalmente parados. O Consórcio Poty, da zona norte, possui a maior quantidade de ônibus em circulação, são 15 veículos. Nesta terça-feira (26), o número de veículos disponíveis foi ainda menor, apenas 16 estavam rodando.
A superintendência ressaltou que continua realizando o cadastramento de veículos alternativos. O cadastro deve ocorrer até às 16h desta quarta e quem estiver interessado deve se dirigir até o protocolo do órgão portando documentação pessoal e do veículo.
Após cadastramento, o veículo passará por inspeção para verificar se está em condições de circular.
Entenda o caso
No final de outubro do ano passado, os motoristas e cobradores de ônibus paralisaram as atividades do transporte público de Teresina. No dia 3 de novembro, o então prefeito Firmino Filho apresentou proposta de garantir subsídio durante quatro meses para custear os tickets de alimentação e plano de saúde dos operadores do sistema de transporte público de Teresina.
No dia 5 de novembro, a categoria aceitou a proposta e encerrou a greve que durou 9 dias, com isso o pagamento dos benefícios, como ticket alimentação e plano de saúde dos trabalhadores referente a quatro meses ficaria sob responsabilidade da prefeitura.
Foram feitos os dois primeiros repasses em novembro e dezembro de 2020, mas em janeiro de 2021 o atraso no pagamento gerou um novo desgaste entre os motoristas que resolveram parar outra vez.
Ver todos os comentários | 0 |