Em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (04) na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) fez duras críticas aos deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre a proposta de reforma da previdência estadual que será enviada pelo Governo do Estado para a Alepi.
Gustavo Neiva falou que a reforma terá problemas para ser aprovada por causa da própria bancada do governador. Segundo ele, a reforma estadual é semelhante a apresentada no Congresso nacional, na qual o PT foi amplamente contrário.
- Foto: Alef Leão/GP1Gustavo Neiva
“Ao meu ver, vai ter dificuldade a partir do próprio partido do governador, os deputados do PT desta casa fizeram uma audiência pública sobre a reforma nacional, todos eles colocaram como se fosse um pacote de maldades do governo Bolsonaro, especialmente com o servidor público”.
Gustavo Neiva desconversou quando questionado sobre a sua opinião a respeito da reforma, seja nacional ou estadual, e disse somente que deve ser bem debatida com todos os setores envolvidos. Ele aproveitou para reafirmar que a proposta apresentada pelo Governo Federal e aprovada no Congresso Nacional tem semelhanças com a estadual.
“Ainda não chegou nesta casa, mas pelo que eu tenho ouvido falar, a proposta da reforma da previdência do estado do Piauí é semelhante a proposta aprovada no congresso nacional. Então, o que é ruim para o Brasil, não pode ser bom para o Piauí, eu acho que ela vai ter dificuldade de tramitação a partir do PT”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |