Ao longo do dia desta sexta-feira (29), acontece a Black Friday em lojas, supermercados, estabelecimentos alimentícios e nos mais diversos setores. O evento movimenta tanto os negócios online quanto o comércio físico, através da oferta de descontos e promoções.
Em Teresina, o vigilante Davi Filho, resolveu aproveitar a data para comprar uma televisão de 49 polegadas. “Eu vinha economizando no orçamento para conseguir comprar ela, então apareceu essa oportunidade e resolvi aproveitar”, relatou. Ele afirma ainda que comprou o objeto dividido em 12 parcelas no cartão de crédito e sem juros.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Davi Filho aproveitou a Black Friday para comprar uma televisão
O vendedor do estabelecimento explicou que nesse período não é cobrado juros, caso os clientes queiram parcelar suas compras. “Além disso, as ofertas começaram desde ontem e hoje é o último dia”, destacou.
Quem também aproveitou o dia para fazer compras, foi o professor universitário Jadson Leite. “Como estou montando minha casa agora, desde maio venho analisando os preços daquilo que almejo comprar. Então alguns produtos já comprei pela internet, visto que a maioria dos sites está concedendo frete grátis. E para comprar outros produtos, me desloquei até aqui para aproveitar as promoções”, disse o professor.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Consumidor Jadson Leite
Ele alerta que em muitas ofertas só é possível o desconto caso seja com o cartão da loja e também que tendo em conta sua análise de preços, alguns produtos apenas parecem apresentar descontos. “Tenho a impressão de que aumentaram os preços em algumas mercadorias, para dar a sensação de desconto maior”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Confira o funcionamento do comércio de Teresina nesta Black Friday
Black Friday deve registrar alta de 10,5% nas vendas no Brasil
Black Friday pode alavancar em até 8% vendas no varejo em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |