Fechar
GP1

Esportes

Cruzeiro perde para Racing em Assunção e é vice da Sul-Americana

Com a conquista, o time argentino encerrou um jejum de mais de 30 anos sem troféus continentais.

O Cruzeiro é vice-campeão da Sul-Americana 2024. Na tarde deste sábado (23), o time mineiro foi derrotado para o Racing por 3 a 1, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção. Com isso, a equipe argentina conquistou o campeonato pela primeira vez em sua história, além de encerrar um jejum de 36 anos sem um título internacional.

Primeiro tempo

Surpreendendo os torcedores brasileiros, o Racing começou a decisão com força total e balançou as redes logo aos três minutos, em lance anulado pelo VAR por conta de um impedimento no início da jogada. No entanto, o time argentino seguiu pressionando e abriu o placar aos 15 minutos, em um golaço improvável de Martirena, que cruzou pela direita, mas a bola acabou encobrindo Cássio e indo para o fundo do gol.


Foto: Reprodução/ Commebol SudamericanaCruzeiro e Racing jogaram a final da Sul-Americana
Cruzeiro e Racing jogaram a final da Sul-Americana

Cinco minutos depois, La Academia ampliou com Martínez, que aproveitou livre um cruzamento rasteiro de Salas. Mesmo com a entrada de Lucas Silva no lugar de Walace, a Raposa seguiu sem grandes chances criadas, mas teve sua melhor oportunidade próxima aos acréscimos, quando Kaio Jorge desperdiçou belo cruzamento de Matheus Pereira.

Segundo tempo

O Cruzeiro entrou melhor em campo após o intervalo e conseguiu descontar aos oito minutos, após Kaio Jorge aproveitar rebote de uma finalização de cabeça em cima do goleiro argentino. Mesmo com o gol, o Racing não se abateu e tentou controlar a partida no meio-campo, buscando sacramentar a vitória no contra ataque.

Próximo aos acréscimos, a Raposa passou a se abrir mais em busca do empate, criando chances com Matheus Pereira e Kaio Jorge. No entanto, por ficar muito exposto, o Racing aproveitou o espaço na zaga para marcar o terceiro gol no último lance da partida, após Sosa tocar para Martínez completamente livre e o atacante garantir o título da equipe argentina..

Próximos confrontos

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Racing encara o Rosario Central no dia 30 de dezembro, pelo Campeonato Argentino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.