O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quarta-feira (23) a prestação de contas de governo e de gestão do prefeito de Várzea Branca, Idevaldo Ribeiro da Silva, referente ao exercício financeiro de 2015.
A Divisão Técnica do TCE encontrou irregularidades relacionadas ao déficit na arrecadação, ausência de licitações, empenhamento de despesas para pagamento de precatórios, pagamento de serviços de segurança pública a policiais, devolução de recursos de convênios, entre outas coisas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do Estado
Em sua defesa Idevaldo apresentou documentação com o objetivo de sanar as falhas encontradas e destacou que não foi apresentada nenhuma irregularidade que ensejasse a reprovação das contas da prefeitura.
O Ministério Público de Contas, por meio da procuradora Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa, emitiu um parecer se manifestando pela reprovação das contas de gestão e pela aprovação com ressalvas das contas de governo. Ela ainda pede que sejam aplicadas multas ao prefeito Idevaldo.
Ver todos os comentários | 0 |