O vereador de Teresina pelo PCdoB, Enzo Samuel, detalhou ao GP1, nesta segunda-feira (22), as estratégias que foram debatidas e reafirmadas durante encontro do partido ocorrido neste final de semana, na Capital. No plano nacional, ele adiantou que foi ratificada a participação da legenda nos atos em defesa da democracia e em respeito ao julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ocorrerá no próximo dia 24.
A pré-candidatura da deputada federal Manuela D’ávila, à presidência da República, também foi debatida na reunião. “Ficou definida a nossa participação nos atos democráticos que tratam do julgamento do presidente Lula, no dia 24. Isso é para garantir o direito dele de ser candidato a presidente da República, o PCdoB estará junto nessa luta. Assim como o engajamento a nível de estado, na campanha da presidenciável Manuela D’ávila”, disse o vereador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Enzo Samuel
Na esfera local, Enzo adiantou que a disputa proporcional também terá atenção especial dos comunistas que almejam e têm como meta, conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa.
“Teremos candidatura para deputado estadual como prioridade. O objetivo é retornar a Assembleia Legislativa e para isso, vamos trabalhar para eleger alguns dos nomes que serão candidatos pelo PCdoB. Nós temos aí o Floro Mauel e a Elisangela, presidente da Fetag”, adiantou ele.
O PCdoB também definiu que na disputa majoritária, o partido estará ao lado do govenador Wellington Dias (PT), que será candidato à reeleição.
“Marcharemos juntamente com o Governo Wellington. A princípio, nós temos essa aliança com ele. Fazemos parte da base, se não acontecer qualquer fator extraordinário, continuaremos dando apoio a esse governo que vem se mostrando como melhor nome”, concluiu o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |