O procurador do Ministério Público Federal (MPF), Humberto de Aguiar Júnior, instaurou inquérito civil para investigar irregularidades na gestão do ex-prefeito de Morro Cabeça do Tempo, Vandiel Alfre Nepomuceno, no ano de 2012.
Na portaria de nº 16, de 15 de fevereiro, o procurador da república Humberto de Aguiar afirmou que havia sido instaurado em 2016 um procedimento preparatório após receber cópia do Acordão n° 1422/15 referente ao processo TC/52929/12 do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
- Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público Federal
Ele afirma que nesse processo de prestação de contas da Prefeitura Municipal de Morro Cabeça no Tempo do exercício de 2012, se identificou a movimentação de recursos do Fundeb, sem identificação de despesa e gasto com merenda escolar, assim como não foi comprovada a devida aplicação dos recursos federais.
Com o fim do prazo de investigação, o procurador decidiu instaurar inquérito civil para dar prosseguimento nas investigações "tendo por objeto apurar e promover a responsabilidade civil por ato de improbidade administrativa em razão de irregularidades com a aplicação do recurso do Fundeb”.
Ver todos os comentários | 0 |