O Ministério Público Federal no Piauí, por meio da procuradora Cecília Vieira de Melo Sá Leitão, instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar supostas irregularidades na prefeitura de Jacobina do Piauí.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI)
Por meio da portaria de nº 46, de 30 de novembro, a procuradora explicou que o inquérito civil irá investigar irregularidades relacionadas à contratação e à execução do Convênio nº 762340, firmado entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o município de Jacobina do Piauí.
O convênio foi firmado para a implantação de Sistema de Tratamento de Lixo, coleta de resíduos sólidos e aquisição de equipamentos e veículos para operacionalização em Jacobina do Piauí. O valor do convênio foi de R$ 250 mil, mas o valor liberado foi de apenas R$ 215 mil. O contrato foi firmado em 2011 na gestão do ex-prefeito de Jacobina do Piauí, José de Oliveira Filho, mais conhecido como Zé Filho, tendo fim em 2016, na gestão da ex-prefeita Mocinha.
- Foto: Portal da TransparênciaDados do convênio
Outro lado
Procurado pelo GP1 nessa sexta-feira (01) ex-prefeito Zé Filho não foi localizado para comentar o caso. O GP1 fica aberto aos esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |