O vereador de Teresina, Edson Melo (PSDB), negou a saída de Charles da Silveira (PSDB) da presidência da Fundação Municipal de Saúde. Nos bastidores da política, o nome do tucano vem sendo especulado para deixar os quadros da FMS em preparação ao pleito de 2020. Durante entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (12), Edson Melo elogiou o trabalho apresentado pelo correligionário tucano à frente da pasta municipal e espera a continuidade do trabalho desenvolvido por Charles da Silveira na Saúde de Teresina.
“O professor Charles está fazendo um grande trabalho na saúde e não deve haver descontinuidade. Nós esperamos que ele seja demovido dessa ideia de deixar a Fundação Municipal de Saúde”, disse o vereador.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Charles da Silveira
Questionado se a desistência de Charles da Silveira à frente da FMS seria um sinal de candidatura majoritária na cidade, Edson Melo negou ter conhecimento da situação e direcionou as tratativas ao prefeito Firmino Filho (PSDB).
- Foto: Alef Leão/GP1Edson Melo
“Eu não sei. Até porque com relação às candidaturas, pelo cronograma que o prefeito Firmino tem nos passado, ele deve definir isso entre fevereiro e março. Mais provavelmente no final de março”, cravou o parlamentar.
Elogiado no Ninho Tucano
Edson Melo ainda defendeu o nome de Charles da Silveira à prefeitura. De acordo com ele, o correligionário tem gabarito suficiente para a gestão municipal e aparece como concorrente em 2020.
“Excelente nome até porque é um homem de um passado limpo. Tem experiência em várias áreas da prefeitura, é um ex-reitor da UFPI, tem muita habilidade política e agrega muita gente. É um forte candidato. Agora, quem vai decidir é o prefeito Firmino, que é o coordenador e comandante desse processo”, finalizou.
Lista de Firmino
De acordo com o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas), estão na lista de possíveis candidatos de Firmino Filho os vereadores: Samuel Silveira (PSDB) e Evandro Hidd (PDT); o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira (PSDB); o ex-secretário de Planejamento, Washington Bonfim (PP); a deputada federal, Margarete Coelho (PP); o secretário de Governo, Fernando Said (PSDB); o secretário de Educação, Kleber Montezuma e o ex-senador da República, João Vicente Claudino (PTB).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Charles da Silveira se articula nos bastidores mirando 2020
Charles da Silveira afirma que a “paz reina no ninho tucano”
Júlio Arcoverde revela lista de possíveis candidatos de Firmino Filho
Ver todos os comentários | 0 |