O senador eleito Marcelo Castro disse ao GP1, neste domingo (04), que o MDB comunga do mesmo pensando de que no momento de incertezas que o Brasil e, mais precisamente a economia atravessa, é preciso promover um arrocho financeiro no Piauí. Marcelo falou que seu partido está com todos os cargos que ocupa no Estado a disposição do governador Wellington Dias para que ele faça a contenções que julgar necessárias para o Estado.
Conforme análise de Marcelo Castro, com o resultado das eleições. todos os entendimentos administrativos voltam à estaca zero já que deve ser iniciada uma nova gestão com as mudanças comuns em todo processo.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo Castro
“Vai se iniciar uma gestão do zero, então, é normal que todos os cargos estejam à disposição do governador, inclusive, os que o MDB ocupa. Isso é algo natural para que o governador Wellington Dias tenha liberdade para fazer as alterações que entender. O MDB não será entrave para os ajustes, vamos colaborar com o Governo. Acredito que esse é o pensamento de quase todos [os aliados]”, disse Castro.
O senador eleito enfatizou que essas medidas de adequação da máquina pública são indispensáveis para que o Governo Wellington se prepare para eventuais contratempos financeiros. “Se o Haddad tivesse sido eleito seria uma situação bem diferente porque se precisássemos de uma colaboração diante de um eventual sufoca teríamos para onde correr, mas, com a próxima gestão do Brasil, diante do novo ministro, o Paulo Guedes, representa mais retração, ou seja, menos arrecadação”, avaliou Marcelo.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro Nogueira entrega a Wellington carta que pede redução de gastos
Ciro entrega hoje a Wellington Dias projeto que reduz gastos
Wellington Dias vai avaliar proposta de redução de gastos de Ciro
Ver todos os comentários | 0 |