Neste domingo (12), acontece a segunda e última fase da aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os portões abriram às 11h e fecharam às 12h, em Teresina e em mais 32 municípios do Estado. Hoje, a prova possui 90 questões, sendo 45 de Ciências da Natureza e suas tecnologias e 45 de Matemática e suas tecnologias.
A estudante Conceição Cardoso, vestibulanda desde 2012, contou as suas expectativas para o segundo dia. “As minhas expectativas são as melhores. Espero que eu tire uma nota boa e que eu consiga passar no curso que eu quero, que é Enfermagem”, afirmou.
Conceição explicou como foi o primeiro dia do Enem e que não gostou da temática abordada na redação. “No primeiro dia foi bem cansativo. Os textos das questões estavam muito extensos, e eu acho que o tema da redação não combinou muito com a prova, pois é para propor uma intervenção baseado em um método pedagógico que não cabe aos estudantes que terminaram recentemente o ensino médio”, destacou.
O estudante Vinícius Gonçalves, que faz a prova do Enem pela terceira vez, também afirmou que não gostou do tema da redação. “Em relação aos outros anos, meu desempenho na prova está melhor. Por isso, acredito que eu passe logo na primeira chamada para o curso que eu quero, que é Ciências da Computação. Sobre a redação, ninguém esperava aquele tema, mas o estudante tem que estar pronto para fazer a redação sobre qualquer assunto”, explicou.
Na Universidade Federal do Piauí (UFPI), muitos candidatos chegaram com antecedência no local de aplicação e ficaram nas paradas da instituição, esperando a abertura dos portões.
Ver todos os comentários | 0 |