A bancada de deputados do PTB do Piauí - tanto federal quanto estadual – vai ter que trabalhar muito para demover o ex-senador João Vicente Claudino (atualmente sem partido) da ideia de retornar ao partido, desde que seja pela oposição.
O ex-senador não está sozinho nesse objetivo uma vez que, o presidente nacional da sigla, o ex-deputado federal Robert Jefferson, quando visitou o Piauí, ainda esse ano, avisou que a orientação é não coligar com o PT em todos os estados. Porém, isso não será tarefa fácil uma vez que, os deputados petebistas piauienses, ocupam espaços no primeiro escalão do Governo Wellington Dias (PT) e já deram sinais claros de que não pretendem deixar o Palácio de Karnak.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
O deputado federal Fábio Abreu está na secretaria de Segurança, os dois deputados estaduais Janaínna Marques e Nerinho, ocupam hoje as pastas de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, respectivamente.
Sempre que são questionados acerca dos planos de João Vicente e da executiva nacional que estão em rota de colisão com a ideia de seguir na base governista, os parlamentares do PTB apostam na abertura de diálogo comumente feito pelo ex-senador para assim, resolver o impasse.
Quanto as próximas eleições, o ex-senador já sinalizou que deverá se candidatar a algum cargo majoritário - Senado Federal ou Governo do Estado. Ele ainda confirmou a tendência de seguir na oposição.
Ver todos os comentários | 0 |