Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Funcionários do Banco do Brasil vão paralisar atividades no Piauí nesta quinta-feira

Eles protestarão contra ameaça de perda salarial com a iminente extinção da função de caixa nas agências.

Os funcionários que atuam nos caixas do Banco do Brasil no Piauí irão paralisar o atendimento à população, por duas horas, nesta quinta-feira (23), em protesto contra a ameaça de perda salarial devido à iminente extinção da referida função nas agências. A categoria alega o descumprimento de compromissos assumidos pela direção do banco durante a Campanha Nacional 2024.

Segundo o Sindicato dos Bancários do Piauí, a instituição havia garantido a criação de novos cargos e que os caixas seriam realocados para uma nova função, mantendo uma remuneração similar ou superior à da gratificação paga atualmente.


Foto: GP1Banco do Brasil, da Avenida Barão de Gurgueia
Banco do Brasil da Avenida Barão de Gurgueia

De acordo com o vice-presidente do sindicato, Gilberto Soares, os caixas estão sendo comunicados de que perderão suas funções em 1º de fevereiro. Contudo, muitos não têm alternativas viáveis para realocação.

“Os caixas estão sendo desconsiderados, apesar de sua dedicação e do que foi acordado em mesa de negociação, o que está causando uma grande preocupação na vida desses trabalhadores e trabalhadoras, que começam o ano sem saber como pagarão suas contas ou se terão seus salários mantidos. Além do prejuízo à população no atendimento presencial nas agências com a ausência dessa função”, disse Gilberto Soares.

A categoria realizará uma manifestação a partir das 8h30 no prédio central do Banco do Brasil em Teresina, situado na Rua Álvaro Mendes, no Centro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.