Em nota de esclarecimento, a Secretaria de Saúde de Picos alegou que o pagamento às clínicas está atualizado, o último repasse tendo sido feito nesta quinta-feira (03).
Conforme o documento, a equipe de transição contará com 15 membros, sendo que 6 foram indicados pelo atual gestor e 9 indicados pelo prefeito eleito Gil Paraibano.
A liminar foi concedida após inspeção realizada pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) na Prefeitura de Picos, na qual foram constatadas irregularidades.
Na avaliação da assessoria, a conduta de Padre Walmir busca conter o crescimento da campanha de Araujinho e, por consequência, “privilegiar seu aliado político, o candidato Gil Paraibano”.
Padre Walmir rompeu politicamente com o empresário Araujinho depois que teve vetados quatro nomes indicados para compor a chapa majoritária na condição de vice do empresário.
Segundo a Prefeitura de Picos, durante convenção partidária que homologou o nome do empresário Araujinho (PT) como candidato a prefeito de Picos, os partidos desrespeitaram as medidas sanitár
O prefeito explicou que na sede da Prefeitura de Picos foi realizada, no dia 1º de setembro, uma reunião com representantes das coligações majoritárias sobre as medidas de prevenção.
O deputado Francisco Limma que, atualmente preside o Diretório do Partido dos Trabalhadores no Piauí, reafirmou ainda o apoio do partido ao pré-candidato à Prefeitura de Picos, Araujinho.
“Isso é invenção, é uma fake news. Não estou tratando de aproximação [com Padre Walmir]”, afirmou o senador e presidente nacional do Progressistas à nossa reportagem.
A recomendação foi expedida depois que o órgão ministerial tomou conhecimento do projeto através de uma notícia de fato registrada por um vereador junto à 1ª Promotoria de Justiça de Picos.
Ao contrário do último final de semana, o prefeito de Picos resolveu seguir o decreto baixado pelo governador Wellington Dias (PT) e mandou fechar o comércio.