O prefeito Padre Walmir, do município de Picos, iniciou nesta quinta-feira (26), o processo de transição de governo, já que seu mandato encerra no dia 31 de dezembro deste ano. Em 2021 assume Gil Paraibano (Progressistas), que foi eleita no último dia 15 de novembro.
Segundo o decreto de nº 143/2020, de 23 de novembro, publicada no Diário Oficial dos Municípios na edição de hoje, a transição é necessária para manter os princípios constitucionais da publicidade, moralidade e o princípio.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir
A equipe de transição, instituída pelo atual prefeito tem por objetivo propiciar condições para que o seu sucessor possa receber todos os dados e informações necessárias à implementação do novo governo municipal. Os membros da equipe, deverão manter sigilo dos dados e informações confidenciais a que tiveram acesso, sob pena de responsabilização
Conforme o documento, a equipe de transição contará com 15 membros, sendo que seis foram indicados pelo atual gestor e nove indicados pelo prefeito eleito Gil Paraibano. Os trabalhos da equipe de transição serão entre os dias 25 de novembro e 31 de dezembro de 2020.
A comissão de transição tem por finalidade propiciar aos chefe do Poder Executivo em término de mandato informar ao prefeito eleito sobre as ações, projetos e programas em andamento, visando dar continuidade a Gestão Pública.
NOTÍCIA RELACIONADA
Gil Paraibano é eleito prefeito do município de Picos com 51,96%
Ver todos os comentários | 0 |