O prefeito de Picos, Padre Walmir, publicou decreto de nº 116/220, onde recomenda que as convenções partidárias e outras reuniões políticas de campanha aconteçam de forma virtual, para evitar aglomerações devido a pandemia do novo coronavírus.
O prefeito explicou que na sede da Prefeitura de Picos foi realizada, no dia 1º de setembro, uma reunião com representantes das coligações majoritárias sobre as medidas de prevenção e controle da disseminação da covid-9 nas convenções.
- Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir
Padre Walmir então recomendou que sejam realizadas convenções partidárias e outras reuniões políticas de campanha de forma virtual para evitar aglomerações.
Se forem realizadas convenções de forma presencial, serão permitidas no máximo 300 pessoas, respeitando distanciamento de 2 metros por pessoa. O ingresso no local deverá ser somente com apresentação de senha que será confeccionada pelos partidos políticos ou coligações.
É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, assim como a disponibilização de materiais de higienização, como álcool em gel. É proibido o fornecimento de alimentação e o compartilhamento de santinhos e informes publicitários nas convenções.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Piauí registra 7 mortes e 1.006 casos de covid-19 em 24h, diz Sesapi
Senado aprova uso de recursos extras da covid-19 por Estados em 2021
Número de mortes por covid-19 em Teresina tem queda de 26%, diz FMS
Ver todos os comentários | 0 |