Por falta de material a reforma e revitalização da Praça Félix Pacheco, no centro de Picos, está paralisada novamente. Desde a última quinta-feira, 16 de julho, que não se vê mais nenhum trabalhador no canteiro de obras. Com isso, a conclusão do serviço foi adiada mais uma vez.
Segundo apurou a reportagem do GP1, o motivo da nova paralisação do serviço seria a falta de material, especialmente as pedras que estão sendo utilizadas na construção do calçadão.
- Foto: José Maria Barros/GP1Obra está paralisada mais uma vez
Retomada
A obra de reforma e revitalização da Praça Félix Pacheco havia sido retomada na manhã de 8 de junho, mas, antes de ser concluída, parou novamente.
No dia em que a obra foi retomada após 75 dias de paralisação, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), esteve no local e garantiu que o serviço seria concluído num prazo máximo de quinze dias. Já se passaram mais de um mês e nada.
- Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir havia prometido concluir a obra em junho
De acordo com o Padre Walmir, para que a obra andasse mais rápido e dentro dos padrões planejados, a Prefeitura estava envolvendo as secretarias municipais do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Obras, Habitação e Urbanismo, além da Defesa Civil.
“Toda nossa equipe estará aqui para, no máximo, em quinze dias a gente concluir a obra. Saindo da Félix Pacheco, vamos retomar com o mesmo empenho a reforma da Praça do PCC, no bairro Junco”, prometeu o prefeito Padre Walmir na época.
Praça Félix Pacheco
A previsão inicial era de que a reforma da Praça Félix Pacheco seria inaugurada no dia 11 de dezembro do ano passado, como parte das atividades alusivas ao 129º aniversário de emancipação política e administrativa do município. Porém, a obra somente foi iniciada em 5 de dezembro de 2019, com nova previsão de conclusão para 20 de fevereiro de 2020. Hoje são 20 de julho e o serviço ainda não terminou.
- Foto: José Maria Barros/GP1Obra parou por falta de material
A reforma e revitalização da Praça Félix Pacheco custará ao contribuinte à importância de R$ 350 mil, recursos próprios e do Fundo Municipal do Meio Ambiente.
- Foto: José Maria Barros/GP1Reforma da Praça Félix Pacheco se arrasta há quase um ano
Outro lado
Nenhum representante da Prefeitura de Picos foi localizado para comentar o caso.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Prefeitura de Picos retoma obra de reforma da Praça Félix Pacheco
Reforma da Praça Félix Pacheco em Picos está há dois meses paralisada
Praça Félix Pacheco em Picos vira potencial criadouro do mosquito da dengue
Ver todos os comentários | 0 |