Após 75 dias de paralisação, foi retomada na manhã desta segunda-feira, 8 de junho, a obra de reforma e modernização da Praça Félix Pacheco. O serviço total custará ao contribuinte à importância de R$ 350 mil, recursos próprios e do Fundo Municipal do Meio Ambiente.
Acompanhado de assessores e aliados políticos, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), esteve no canteiro de obras na manhã desta segunda-feira, 8 de junho. Na oportunidade, ele garantiu que o serviço deverá ser concluído num prazo máximo de quinze dias.
- Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir vistoria obra de reforma da Praça Félix Pacheco
“A paralisação da obra ocorreu por conta da pandemia do coronavírus e, com o fechamento do comércio não queríamos dar um contratestemunho. Com o retorno gradual das atividades econômicas hoje, decidimos retomar o serviço e assumimos o compromisso de somente parar quando concluir” – anunciou o Padre Walmir.
- Foto: José Maria Barros/GP1Reforma da Praça Félix Pacheco foi retomada nesta segunda-feira
Segundo o prefeito, para que a obra ande mais rápido dentro dos padrões planejados, está envolvendo as secretarias municipais do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Obras, Habitação e Urbanismo, além da Defesa Civil.
- Foto: José Maria Barros/GP1Obra deve ser concluída em quinze dias
“Toda nossa equipe estará aqui para, no máximo, em quinze dias a gente concluir a obra. Saindo da Félix Pacheco, vamos retomar com o mesmo empenho a reforma da Praça do PCC, no bairro Junco”, garantiu o prefeito Padre Walmir.
Praça Félix Pacheco
A previsão inicial era de que a reforma da Praça Félix Pacheco seria inaugurada no dia 11 de dezembro do ano passado, como parte das atividades alusivas ao 129º aniversário de emancipação política e administrativa do município. Porém, a obra somente foi iniciada em 5 de dezembro de 2019, com nova previsão de conclusão para 20 de fevereiro de 2020.
- Foto: José Maria Barros/GP1Obra estava parada desde 24 de março
Entretanto, o novo prazo não foi cumprido e o serviço paralisado em 24 de março por conta das medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus e retomado hoje.
Ver todos os comentários | 0 |