O governador Wellington Dias (PT) comentou nesta quarta-feira (05), o impasse evolvendo o Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade de Picos, comandanda pelo petista Padre Walmir de Lima. Ele acredita que é possível chegar a um entendimento na base do diálogo, uma vez que, Walmir rompeu com o pré-candidato apoio pelo PT, o empresário Araujinho, e ameaçou lançar outro nome para contrapor a definição da própria legenda.
“Meu objetivo é cuidar do meu partido, mas dentro de um contexto que leve em conta um conjunto de partidos que compõe com PT a governabilidade. Acredito que é entendimento e acho que em Picos caminhamos para isso”, disse o governador.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
“Tem as emoções próprias da política, mas acredito que temos tempo até as convenções e vamos chegar a um bom termo. Todo meu trabalho é no sentido de ter as condições da vitória de um time, de um projeto que é importante para Picos e para o Piauí", completou o governador.
Entenda
Padre Walmir decidiu romper com o empresário Araujinho que é do PT e conta com os apoios dos partidos aliados: PCdoB, PL e MDB. O presidente do Diretório Estadual petista, deputado Francisco Limma afirmou que o prefeito sofre de instabilidade emocional e reafirmou que Araujinho segue como alternativa da legenda em Picos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Presidente do PT diz que Padre Walmir sofre de instabilidade emocional
Senador Ciro Nogueira nega encontro com prefeito Padre Walmir
Ver todos os comentários | 0 |