A ação foi ajuizada pelo PSD após a divulgação de um vídeo onde aparece uma agenda que supostamente seria usada para compra de votos e pertenceria ao vice de Kim do Caranguejo, Irmão Cajado.
O candidato a vice de Kim do Caranguejo disse que vai à Justiça para responsabilizar quem tiver compartilhado a informação, que, segundo ele, é inverídica.
Outros seis nomes estão na disputa pela Prefeitura de Luís Correia: João Batista (Democracia Cristã), Maninha (PL), Neto Silva (Solidariedade), Paulo Cazuza (PSDB), Raphael Silva (PSD), e Zez
O GP1, ao fazer levantamento de prefeitos que tentam reeleição no Piauí, constatou que alguns deles multiplicaram o patrimônio referente a bens móveis e imóveis e ativos financeiros.
Na recomendação, o promotor Galeno Aristóteles afirmou que existem “denúncias acerca de descumprimento da medida de proibição de acesso de pessoas às praias localizadas no município de Luís C
A recomendação foi publicada no Diário do Ministério Público de 30 de março e o promotor Galeno Aristóteles explicou que muitos alunos podem depender da merenda.
Segundo o Ministério Público de Contas, o prefeito Kim do Caranguejo estava com pendências em relação a prestação de contas do exercício financeiro de 2018.
A empresa Link Card ingressou com representação contra a prefeitura de Luís Correia, que é comandada por Kim do Caranguejo, alegando supostas irregularidades no certame licitatório.
Kim do Caranguejo destacou que não “haverá em tese, a contratação do valor total do procedimento licitatório, devendo as contratações ocorrerem conforme a necessidade".