O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) vai julgar na próxima quarta-feira (22) uma representação do Ministério Público de Contas contra o prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo.
Segundo o Ministério Público de Contas, o prefeito Kim do Caranguejo estava com pendências em relação a prestação de contas do exercício financeiro de 2018 que deve ser apresentada ao TCE e que isso estava prejudicando a fiscalização dos gastos públicos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Kim do Caranguejo
O Ministério Público de Contas chegou a pedir o bloqueio das contas e o pedido foi acatado pela Corte do TCE, mas logo depois o prefeito apresentou as informações que estavam faltando e regularizou a sua situação, portanto as contas não chegaram a ser bloqueadas.
Em parecer, o procurador Plínio Valente Ramos Neto pediu a procedência da representação e a aplicação de multa ao prefeito. “Ocorreu afronta ao comando constitucional que impõe o dever de prestar contas e no prazo devido, assim como aos dispositivos que conferem prerrogativas às Cortes de Contas para examinar, mediante fiscalização dos gastos públicos”, destacou.
Ver todos os comentários | 0 |