O presidente do Sindicato afirmou que desde 2017 a prefeita tem feito a edição de decretos com o objetivo de não realizar o pagamento do piso salarial para a categoria.
O presidente do sindicato afirmou que os professores não receberam o salário referente ao mês de dezembro de 2018, muito menos o terço de férias e que não existe previsão de pagamento.
“O 13º Salário 2017 já foram pagos aos profissionais da educação do Ensino Fundamental Maior e os demais serão pagos conforme disponibilidade de recursos", afirmou.
O presidente explicou que os atrasos nos pagamentos continuam e que uma Assembleia Geral Extraordinária foi realizada no dia 3 de março e que a categoria decidiu paralisar as atividades.
Raimundo Nonato afirmou que foi feita uma análise das contas prestadas pela prefeitura referente ao exercício financeiro de janeiro e agosto deste ano, onde identificou possíveis irregularida
O procurador Márcio André Madeira de Vasconcelos apresentou parecer se manifestando favorável a denúncia e que a prefeita seja investigada devido ao dano ao erário.
Ana Célia disse que a pouca arrecadação que o governo tem feito e a paralisação das emendas são alguns dos fatores que estão agravando a situação dos municípios.
Atualmente, a maioria dos prefeitos usa o Diário Oficial dos Municípios, que muitos pensam ser uma empresa pública, mas na verdade é uma empresa privada.
Sobre a investigação ele afirma que é “sua função institucional zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição
"O presidente do sindicato explicou que apesar do comprometimento da prefeita em pagar os valores devidos aos servidores, até o momento não teria sido tomada nenhuma previdência nesse sentido
"A prefeitura de Cocal de Telha, por meio de seus representantes, iniciaram um esquema fraudulento nas contribuições previdenciárias", afirmou o denunciante.