O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Cocal de Telha, Raimundo Nonato da Silva, denunciou ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) a prefeita de Cocal de Telha, Ana Célia da Costa Silva, pelo não pagamento do piso salarial.
O presidente do Sindicato afirmou que desde 2017 a prefeita tem feito a edição de decretos com o objetivo de não realizar o pagamento do piso salarial para a categoria.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ana Célia, Prefeita de Cocal de Telha,
“A prefeita não cumpriu a lei federal nº 1.738/2088, que atualiza o piso nacional do magistério do ano de 2019 e já editou decreto limitando as despesas municipais, sinalizando o não cumprimento da referida no ano corrente, ou seja, para o não reajuste do piso do magistério no ano de 2020”, disse Raimundo Nonato.
Ele então destacou que essa situação prejudica a categoria que não está tendo os seus direitos estabelecidos por lei respeitados e explicou que isso irá prejudicar o ano letivo no município de Cocal de Telha.
“Vale ressaltar que desde 2017 a gestora vem editando os citados decretos a cada seis meses, de forma a não conceder os direitos garantidos em lei aos servidores desse município como as mudanças de nível e de classe. Perante a insatisfação dos servidores fica inviável dar início ao ano letivo com tanto descaso por parte da gestora com os trabalhadores que tanto se doam para cumprir com suas obrigações”, destacou o presidente do sindicato.
Outro lado
Ana Célia não localizada pelo GP1.
NOTÍCIA RELACIONADA
Prefeita Ana Célia reduz subsídios de secretários e veda reajustes
Ver todos os comentários | 0 |