Fica claro que a Equatorial Piauí coloca o lucro acima de tudo, quando oferece um serviço de péssima qualidade e sequer dispõe de mão de obra suficiente para resolver os problemas.
Fazem parte da rede de controle 16 órgãos e instituições estaduais e federais como Ministério Público do Estado do Piauí, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
A retomada dos serviços no órgão iniciou nesta segunda-feira (10) em todo o Piauí, após meses de suspensão das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus.
A decisão do gestor, teve como base uma recomendação do Ministério Público do Piauí (MP-PI), onde orienta que todos os gestores municipais mantenham o comércio fechado para frear o avanço da
Apesar do governador Wellington Dias (PT) ter mantido o fechamento do comércio, liberando apenas algumas atividades, vários prefeitos piauienses já fizeram a reabertura do comércio.
A procuradora afirmou que existe a “necessidade de prorrogar, no âmbito do Ministério Público do Estado do Piauí, o período de teletrabalho e da suspensão do expediente presencial".
Segundo o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, essa redução de 5% do valor do duodécimo representa uma economia de mais de R$ 15 milhões, que ajudará nos investimentos no combate à pandemi
Segundo Carmelina Moura, “a situação autorizadora para a contratação temporária deve ser, além de transitória, excepcional, aqui entendida como algo extraordinário".
Na portaria de nº 994/2020, de 13 de março, a procuradora Carmelina afirmou que pelo prazo de 30 dias vão ficar suspensas as atividades de capacitação, de treinamento ou eventos coletivos.
Carmelina Moura explicou que a “lei não proíbe a divulgação de informações sobre a investigação e seus investigados, mas sim a atribuição de culpa antes de concluídas as apurações".
No dia 28 de fevereiro deste ano, foi publicado o decreto do governador Wellington Dias (PT) que estabelece o Sistema Eletrônico de Informações como o meio oficial para a gestão de documentos
O contrato assinado pela procuradora-geral de Justiça Carmelina Maria Mendes de Moura foi publicado no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Piauí.