Fechar
GP1

Mundo

Moradores deixam casas após incêndio na Califórnia

As mortes são as primeiras registradas por causa de um par de incêndios florestais ao Norte e ao Oeste do centro de Los Angeles, que destruíram mais de 150 casas desde quinta-feira.

Autoridades no norte da Califórnia ordenaram que os moradores deixassem quatro pequenas comunidades próximas a uma cidade destruída por um incêndio florestal.

O departamento de polícia do condado de Butte emitiu no sábado uma ordem de evacuação para as comunidades de Berry Creek, Bush Creek, Mountain House e Bloomer Hill. Mais de 50 mil pessoas foram desalojadas pelo incêndio que matou pelo menos nove pessoas e devastou a cidade de Paradise, onde todos os 27 mil moradores foram obrigados a evacuar. Em outra região, no Sul da Califórnia, outras duas pessoas morreram, totalizando 11 vítimas.

  • Foto: DivulgaçãoAutoridades combatem incêndio florestal na CalifórniaAutoridades combatem incêndio florestal na Califórnia

Autoridades dizem que o clima melhor está ajudando a ganhar terreno, mas estão se preparando para ventos fortes que poderiam espalhar o fogo para outras comunidades.

O meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia, Alex Hoon, disse que a área deverá registrar ventos de até 48 quilômetros por hora com rajadas de até 80 km/h, começando a noite de sábado.


NOTÍCIA RELACIONADA

Incêndio na Califórnia obriga Kim Kardashian a evacuar sua casa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.