O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que pretende declarar emergência nacional para deportar imigrantes ilegais. A medida deve ser implementada durante o mandato do republicano, que começa em janeiro de 2025, e envolve o uso de recursos militares para as deportações.
Embora não tenha sido anunciada oficialmente, a confirmação de que Trump irá cumprir a promessa de campanha veio após ele respostar uma mensagem de Tom Fitton, presidente da organização conservadora Judicial Watch, na rede Truth Social. Na publicação, é exposto a preparação da administração do republicano no programa de deportação.
No texto de Fitton, ele escreveu: “boas notícias: há relatos de que a nova administração de Donald Trump está preparada para declarar uma emergência nacional e usará recursos militares para rever a invasão de [o atual presidente do país, Joe] Biden por meio de um programa de deportação em massa”, escreveu o presidente da Judicial Watch.
Ao repostar a publicação, Trump comentou: “verdade!”. A emissora americana CNN já havia informado que a equipe de transição do presidente eleito já planejava declarar emergência nacional, dessa forma, recursos do Pentágono seriam desbloqueados para expandir os espaços de detenção de imigrantes ilegais.
No período de campanha eleitoral, o presidente eleito afirmou que a meta é deportar ao menos 11 milhões de imigrantes ilegais dos Estados Unidos.
Ver todos os comentários | 0 |