O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, reuniu-se, nessa terça-feira (04), com a ministra Cármen Lúcia, recém-empossada presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Durante o encontro, que contou com a presença dos demais chefes dos TREs de todos os estados do Brasil, tratou-se sobre alinhamento de atuação da Justiça Eleitoral para as eleições municipais 2024, levando em consideração as peculiaridades de cada região.
Em conversa com o GP1, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins disse que ressaltou as peculiaridades do Piauí.
“Eu destaquei que o Piauí tem 74 zonas eleitorais, 2 milhões e 680 mil eleitores e juízes em todas as zonas. Informei que até o fechamento do cadastro eleitoral, no dia 08 de maio, o Piauí tinha 95% do eleitorado com biometria, o 1º lugar do Brasil. Esse fato, agiliza o processo de votação e aumenta a segurança e transparência das eleições", disse o desembargador.
Já a presidente Cármen Lúcia reafirmou seu propósito de reunir os presidentes dos TREs periodicamente para ouvir as dificuldades e oferecer apoio. A reunião é uma atividade de praxe, que ocorre no dia seguinte à posse de ministra ou de ministro na Presidência do TSE, para se aproveitar a presença em Brasília (DF) dos presidentes dos TREs que compareceram à sessão solene de posse da nova gestão da Corte no dia anterior.
Ver todos os comentários | 0 |