O MBD faz projeções animadoras para 2024 quanto a eleição de prefeitos no estado do Piauí. Em conversa com o GP1, o presidente regional do partido, o senador Marcelo Castro, afirmou que a legenda deverá eleger de 50 a 70 gestores municipais.
Na análise de Marcelo, o pelotão de frente dos partidos que mais elegerão prefeitos será composto por MDB, PT e o PSD. Em contrapartida, o senador aposta que o Progressistas vai sair bem menor em relação a quantidade de gestores municipais.
“O MDB deverá fazer de 50 a 70 prefeitos no Piauí, então, seremos um dos grandes partidos que mais vai eleger prefeitos no Piauí. Sei que o PT vai eleger um número expressivo, o PSD também, mas o Progressistas vai eleger muito menos que elegeu na eleição passada”, projetou Marcelo nesta quinta-feira (13).
Disputa proporcional
Em Teresina, o MDB indicou o médico Paulo Márcio para ser vice do pré-candidato a prefeito, deputado estadual Fábio Novo (PT). O senador Marcelo Castro chegou a declarar que a tendência é que Novo seja eleito no primeiro turno considerando a evolução da pré-campanha.
Ver todos os comentários | 0 |