O Conselho Deliberativo do Corinthians adiou a votação do processo de impeachment do presidente do clube, Augusto Melo, após liminar da Justiça. O colegiado iria definir nesta segunda-feira (2) o futuro do dirigente.
A liminar foi concedida pela desembargadora Clara Maria Araújo Xavier, do Tribunal de Justiça de São Paulo, quando os conselheiros já estavam reunidos no Parque São Jorge para iniciar a votação.
O pedido de impeachment de Augusto Melo se baseia em supostas irregularidades do contrato de patrocínio com a VaideBet, que ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.
Ao conceder a liminar, a desembargadora considerou relatório da Comissão de ética do clube alvinegro, que recomendou a suspensão do processo de impeachment enquanto o inquérito policial não fosse concluído. A magistrada fixou multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento.
Mobilização da torcida
Uma multidão de torcedores corinthianos estava reunida na frente do Parque São Jorge manifestando apoio a Augusto Melo. Boa parte da torcida classifica o processo de impeachment como tentativa de “golpe”.
Ver todos os comentários | 0 |