O médico cardiologista Paulo Márcio (MDB), pré-candidato a prefeito de Teresina, criticou a utilização do nome do ex-prefeito Firmino Filho no debate político que visa as eleições de 2024. Em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (23), o diretor do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-PI) afirmou que o legado de Firmino pertence somente ao povo de Teresina.
Na avaliação do pré-candidato, grupos políticos que vão disputar o Palácio da Cidade estão tentando se favorecer às custas da imagem do ex-prefeito de Teresina.
“Estão tentando crescer politicamente às custas do legado do ex-prefeito Firmino. Uns estão se vitimizando, e outros até atacando a família em busca desse legado. Teresina é daqui para a frente, mas, sem baixaria”, declarou Paulo Márcio.
O diretor do HU defende que o legado de Firmino Filho não pertence aos políticos. “O legado de Firmino pertence à Teresina, e não aos políticos. Estão fazendo um palanque eleitoral em cima de um caixão, é hora de respeitar e deixar os mortos no descanso eterno”, concluiu o pré-candidato.
O nome de Firmino Filho tem sido bastante mencionado no debate político nos últimos dias, após a deputada Bárbara Soares (Progressistas) deixar a oposição para apoiar Fábio Novo (PT), pré-candidato pela base do governador Rafael Fonteles. De um lado, a oposição afirma que a parlamentar ‘manchou’ a memória do ex-prefeito, enquanto Bárbara continua reivindicando o legado do pai, defendendo seu posicionamento.
Ver todos os comentários | 0 |