Fechar
GP1

Economia e Negócios

Secretaria de Saúde do Piauí deverá fazer novo concurso público

Lílian Martins afirmou que a Secretaria realizou concurso em 2003, convocou os aprovados, no entanto, nenhum foi contratado como Auditor.

Tramita nas comissões técnicas da Assembléia Legislativa, indicativo de projeto de lei de autoria da deputada Lilian Martins (PSB) que prevê a criação dos cargos de Auditor Enfermeiro, Auditor Farmacêutico-bioquímico, Auditor Dentista e Auditor Médico, no quadro da Secretaria de Saúde do Estado.

Lílian Martins afirmou que a Secretaria de Saúde realizou concurso em 2003, convocou os aprovados em 2004, no entanto, nenhum foi contratado como auditor já que o cargo não existia no quadro da Pasta.

A parlamentar do PSB lembrou que o concurso público foi realizado para atender exigências do Governo Federal, através do SUS. Ela citou a Norma Operacional de Assistência à Saúde - SUS /NOAS – SUS 01 / 02, já que o Ministério da Saúde atribui ao Estado a responsabilidade pela “Estruturação e Operação do Componente do Sistema Nacional de Auditoria – SBA”.

Em sua justificativa, Lílian Martins citou ainda a Portaria nº 801 / GM , de 30/04/2004, onde o Ministério da Saúde resolve “habilitar o Estado do Piauí em Gestão Plena do Sistema Estadual de Saúde, nos termos de NOAS SUS 2002”, como também o Decreto 1651, de 28 de setembro de 1995, publicado no DOU de 02.10.95, onde a Presidência da República Regulamenta o Sistema Nacional de Auditoria no âmbito do SUS”.

Lílian Martins ressaltou que através do Editar 01/2003 publicado no DOE de 15.042003, posteriormente alterado pelo Edital 02/2003, a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí abre concurso para o preenchimento de vagas em todo o Estado, em diversas atividades, inclusive para Auditor Dentista, Auditor Enfermeiro, Auditor Farmacêutico/bioquímico e Auditor Médico, sem contudo criar os respectivos cargos junto a Secretaria de Estado da Saúde. Com a criação no âmbito da Secretaria de Saúde da carreira de Auditoria do Sistema Único de Saúde, fica regularizada a situação dos respectivos cargos.
 


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.